(54) 3464-0870
OAB/RS 88.887

Sons na vizinhança na Pandemia.

31 de Março de 2020

 

       A Questão é polemica, vez que a sonoridade emitida na vizinhança, é algo que vem gerando muitas dores de cabeça normalmente, pois a cada ano existem mais residências, ou dada a necessidade de habitação, cada vez mais próximas, pasmem, tais particularidades são agravadas neste momento de Pandemia.

.

      Se Sabe, o problema habitacional brasileiro, indo até além, inclusive a diminuição de espaço e aglomeramento na esfera comercial, porém, mesmo nestes casos, antes de mais nada, vale o bom senso, ora, o som excessivo atrapalha, nosso labor, lazer, convívio sadio entre as pessoas, portanto é necessário respeitar os limites legais, antes de mais nada, não ultrapassar a via sonora pelo imóvel vizinho.

.

       Neste complexo período, que todos nós estamos passando, é obvio, que estamos, em sua maioria, guarnecidos em nossos lares, também muitos estão trabalhando no próprio lar, de igual, há maior aglomeração de pessoas em maior período de tempo no mesmo local residencial, por isso, a sonoridade tende a aumentar.

.

      Todavia, nem pelo excesso de tempo em casa, devemos desrespeitar o Art 1277 do CC, que é objetivo e claro quando aos limites de cada Indivíduo dentro de seu lar ou propriedade.

.

     Portanto, é bom usar o bom senso, antes de mais nada, se caso não respeitado, consequentemente medidas tanto legais como cíveis poderão ser tomadas para penalizar o infrator.

.

www.manica.adv.br.

oabrs88887.

 

 

 

Deixe o seu comentário!
Contato
Acompanhamento Processual

Para acompanhar o seu processo selecione a COMARCA e informe o número CNJ. A consulta está disponível apenas para o TJ-RS.

Facebook
Escritorio de Advocacia - Manica Advocacia - Garibaldi - RS
Manica Advocacia - www.manica.adv.br - 2024